Meu amigo Leandro mencionou que estava revendo a série Lost. Aproveitei pra rever também os primeiros episódios. Meu namorado nunca tinha visto. Impressionante ver a estrutura de uma série daquela época, com todo o roteiro e lembrar o frisson que foi na época que lançou.
Em relação a livros, tenho tantos pra ler que é difícil voltar a algum. Mas os poucos que revisito, são os de ensinamentos do Osho. São livros que, pra mim, servem como aconselhamento. Uma forma de recalcular a rota. Um outro interessante pra revisitar, é Schopenhauer, nos momentos em que estou com as emoções à flor da pele, ele é uma voz extremamente realista e racional. Me ajuda a ver a vida como ela é, sem filtros.
Na música, não me canso de revisitar Bach e Vivaldi. Eles nunca se esgotam. Sempre tem um novo artista reproduzindo suas obras, de forma única. Me lembro de ter ido mais a fundo na obra de Vivaldi, graças a versão de Max Richter das 4 estações de Vivaldi. Ficou diferente de todas as versões que já ouvi. Vivaldi aplaudiria de pé.
Ah, filmes ! Sempre tem aquele que dá vontade de rever, nem que seja uma cena específica. Alguns eu já devo ter reassistido dezenas de vezes:
- Wilde, o primeiro homem moderno;
- Closer, perto demais ;
- Coração Valente;
- As horas ;
- Jane Eyre ( 2011 ) ;
- Morte em Veneza ;
- Alexandre ;
- Casa de Areia e névoa ;
- O amor não tira férias ( surpresa da lista rs );
Quero saber de vocês... quais obras vocês gostam de revisitar e qual a sensação? Pode ser livro, filme, série, lugar, música...
0 comentários:
Postar um comentário