segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Ruminando vivências


Não sendo mais eu, tão implacável, como era antes, resolvi começar outro blog. É bem verdade, que devo adotar nova perspectivas e que meu modo de escrever talvez tenha mudado, adianto de antemão.

A idéia de ruminar veio de um texto de Schopenhauer, que achei genial. Acontece que com a vida turbulenta que vivemos, com muitas informações chegando a cada minuto, perdemos, pouco a pouco o costume de ruminar o que acontece conosco. Considero esse " feeling " um grande passo para um amadurecimento saudável. 

Posso falar, por experiência própria, que os benefícios da ruminação foram incríveis, ao menos para minha pessoa. Nos últimos anos, pouco escrevi, poucas experiências tive e passei a maioria do tempo em processo de mudança de pele, assimilando o que havia se passado, até então.

Quero voltar a ter o hábito de escrever, mesmo sabendo que, na sociedade líquida atual, o individualismo só cresce e são poucos os que se propõem a gastar seu tempo lendo ou assimilando o que os outros escrevem. Bom, essa é a impressão que tenho.


0 comentários:

 
;