quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

A vontade de poder Versus Cansaço cotidiano


Sempre me considerei daqueles que procura desafios e gosta muito de vencer. Acontece que ultimamente, com a chegada de uma parcela de maturidade, consigo avaliar melhor as disputas em que vale a pena entrar.

Estou há um ano em processo de terapia, com uma excelente psicóloga. Ela chegou a me aplaudir, dizendo que era um bom sinal eu deixar de entrar em certos atritos. Deixei claro que além da minha avaliação prévia ter melhorado, eu já sentia o efeito do cansaço. Uma espécie de melancolia, no sentido de saber que nem tudo pode ou dará certo.

Essa tal melancolia, leva a uma inércia que me impressiona. Por vezes, o desânimo me paralisa. Será que vale a pena tentar ? Aí começo a lembrar de quantas vezes tentei em situações parecidas e não obtive resultados. E tem uma outra questão primordial : E se eu conseguir? Terá valido a pena ?


0 comentários:

 
;