segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Volta ao presencial, ainda que gradual

 


A empresa onde eu trabalho,  estipulou um modelo híbrido de atuação, para os funcionários administrativos. Em certas fases, chegou a ficar 100% home office.

Confesso que o home office me trouxe mais benefícios do que transtornos. Dentre eles, posso citar :

  • Nos dois primeiros anos da pandemia, pude passar um bom tempo com minha mãe, ficando na mesma casa e fortalecendo nossos laços. Isso foi crucial, pra que eu sentisse que estava próximo dela, nos últimos anos de vida ;
  • Pude passar semanas inteiras com meu namorado, na minha casa, intercalando a rotina de trabalho, com estudo e relacionamento ;
  • Consegui concluir uma pós graduação e avançar em duas graduações EAD. Talvez, na era do presencial, faltasse energia pra gerenciar este tempo livre ; 
  • Consegui me dedicar mais a alguns hobbies, como leitura, jogar xadrez online e cozinhar ;
  • Foquei mais do que nunca em tornar minha casa confortável ;
A questão agora é aceitar esta volta gradual ao presencial. Ainda mais com a empresa indo pra um bairro de difícil acesso para pessoas PCDs. Me desgastar fisicamente e perder horas em trajeto trabalho x casa, atualmente, pra mim, é atraso de vida.



1 comentários:

Três Egos disse...

Espero que tenha dado tudo certo!

 
;