segunda-feira, 15 de maio de 2023

Atualizando: 10 tópicos

 

  1. Estou num relacionamento feliz e saudável. Alguns problemas pontuais aparecem e são resolvidos, como é a vida. Faremos 5 anos juntos em agosto, batendo o recorde pessoal do meu primeiro relacionamento. Fizemos a união estável em março de 2022 e temos uma rotina boa juntos. Ele está com 22 anos e no 4° período de Ciências Contábeis. Ainda mora com os pais, mas bem perto daqui. Porém, passa boa parte dos dias aqui, comigo. Acho que morar junto, por enquanto, seria um desgaste desnecessário. Gosto de alguns dias sozinho, pra espairecer;
  2. Já se passaram praticamente um ano e meio da partida da minha mãe. Eu já estava tomando um antidepressivo leve, por conta de um Burnout que tive, seguido de Covid. A perda da minha mãe, acelerou um quadro de tristeza imenso. Recorri a uma medicação mais forte, receitada pela minha médica. Fiquei com essa medicação por um ano e agora comecei a troca. Foi como ficar um ano anestesiado, sem socializar. Vontade de não fazer exatamente nada. Sono, apatia e até falhas na memória. Mas meu stress zerou e pude me afastar de pessoas tóxicas, como meu pai;
  3. Devo fazer um ano sem falar com meu pai, em julho. Longa história. Ele nunca teve uma conexão real comigo, mesmo eu sendo ( aparentemente, pra mim) filho único. Consegue gabaritar os sintomas de pessoas narcisistas e fascistas. Um aturava o outro pra agradar minha mãe, apenas. Sem ela, não fazia mais sentido esse teatro. Falei várias verdades pra ele. Fez voto de silêncio. Não tem retórica o suficiente pra ter um diálogo decente. Bloqueei em tudo. A gota d'água foi saber que ele estava recebendo pensão pela morte da minha mãe. Sendo que eu também teria direito. Não é pelo dinheiro, mas pela falta de consideração. Que fique com o seu dinheiro. Longe de mim;
  4. Concluí, há alguns meses, minha primeira pós graduação. Me formei em Finanças Corporativas na PUC RS Online. Estudei lá por dois anos. Fiz TCC e deu tudo certo. Espero ter um pouco de valorização no futuro no quesito empregabilidade. Tendo formação em administração e essa pós, sigo fazendo mais duas graduações: Ciências Contábeis ( 6° período) e Ciências Sociais ( 4° período). Não faço contábeis por vocação ( acredito não ter nenhuma). Porém, caí de paraquedas na área, estou empregado e a empresa ofereceu uma bolsa de 70% nesta graduação. Resolvi topar, por ser online. O curso de Ciências Sociais faz parte de uma satisfação pessoal em ser um conhecedor das ciências humanas. Pretendo no futuro, formar uma trinca com história e filosofia;
  5. Me tornei um tsundoku inveterado. O tipo de pessoa que se interessa por centenas de assuntos e sai comprando livros, só pelo prazer de tê-los por perto. Não me pressiono em nenhum momento e não crio prazos para terminar certas leituras. Já passei de 1050 livros físicos em casa. Estou com 5 estantes lotadas. Quem usar o Skoob, deixa link pra eu add;
  6. Engordei bastante. Sempre me considerei acima do peso. Mas desta vez, as coisas saíram de controle. Escapismos: prazer em comer, preguiça, sedentarismo, facilidade em delivery, distanciamento social, relacionamento estável, agravamento da limitação física, influência do antidepressivo... Tudo isso virou bola de neve. Estou cortando alguns alimentos e substituindo. Tomara que dê resultado;
  7. Me mudei pra melhor casa da minha vida, até hoje. Fiz um ano nesta casa, em abril de 2023. O espaço é bem legal, tem uma varanda, localização estratégica ( perto do metrô) e o que é melhor: Silêncio! Não ouço nenhum barulho. Os vizinhos são super educados. Antes daqui, comi o pão que o diabo amassou numa vila. Isso aqui, perto de lá, é um paraíso. Outro ponto a favor é a privacidade: casa de fundos e independente. Ou seja: não preciso dividir corredor, esbarrar com quem não quero ou ter alguém prestando atenção na minha vida. Fantástico;
  8. Estou na mesma empresa há quase 8 anos. É uma empresa gigante, de geração de energia. A sede saiu do centro do Rio, pra ir pra Barra da Tijuca. Confesso que foi um grande baque e uma mudança de rotina. Hoje, consegui negociar uma flexibilização, por conta das minhas dificuldades físicas. E só compareço presencialmente uma vez por semana. O restante, trabalho em home office;
  9. Estou fazendo terapia desde 2018. Mudei de profissional várias vezes. A atual tem me ajudado bastante. Pretendo manter esse cuidado, nas questões sobre luto e pra melhorar questões não resolvidas, como assuntos pendentes do passado;
  10. Comprei um Xbox Series S, há uns meses. Tenho me divertido bastante. Alguns jogos eu consigo jogar com meu namorado, mesmo estando em casas separadas, de forma online. Isso é bom demais. Comprei alguns jogos que me interessaram, conforme foram entrando em promoção: Marvel vs Capcom, Mortal Kombat 11, The King of Fighters XV ( Luta ), Fifa 23, Resident Evil, Forza Horizon 4 e 5 ( corrida), Ryse ( Império Romano ), Batman Arkham's Knight, além do Rocket League, meu primeiro vício no Xbox, que é gratuito ( carros jogando futebol hahaha );

Por enquanto, é isso!

0 comentários:

 
;