segunda-feira, 15 de maio de 2023

Miséria afetiva

 


Tava dando uma olhada no blog do Três Egos e me identifiquei com a saudade que ele sentia de 2009, no auge dos blogs.

 Peguei o link do meu primeiro blog e comecei a ler algumas postagens e os comentários. Eu com 23 anos, na época, na minha recém descoberta orientação sexual. Era como se fosse um recém nascido. 

Analisei algumas coisas que me envergonham hoje. Acho que é por isso que deixei tudo lá. Pra que eu pudesse olhar pra trás e fazer esse " antes e depois". Era uma época com uma aparente " fartura de afetos". Não sei se me fiz entender. Mas era muito mais simples fazer amizades. Trocar confidências. Se mostrar, sabe? Parece que hoje, vivemos tempos cinzentos. De aparências, de obrigações... E de ostentar números em redes sociais. 

Marcar um encontro era algo tão simples. Mesmo com amigos. Era escolher um lugar, as pessoas e era quase a certeza de sucesso. Todos queriam estar próximos. Ninguém perdia a chance de estar ao vivo, em grupo, com pessoas queridas. A impressão era de que sobrava tempo livre. 

Me tornei um entusiasta neste assunto e descobri recentemente o estudo do Hartmut Rosa, sobre essa sensação de aceleração, no mundo neoliberal. Tô com dois livros dele pra devorar. 

Tenho tantas atualizações que não escrevi, que vou fazer uma postagem só pra atualizar algumas situações...





0 comentários:

 
;